Li coisas do tipo: não podemos permitir a reinstalação da censura, afinal, viva a liberdade de expressão! Como se uma peça publicitária, paga e muito bem paga, tivesse alguma coisa a ver com liberdade de expressão.
Em outras encontrei defesas ardorosas relacionando a propaganda com a imagem da mulher brasileira. Como se fosse uma ofensa sermos retratadas pela belíssima Gisele!
E aí, me peguei a pensar sobre algo que tem um certo tempo não me passa pela cabeça. A quantas anda a discussão sobre o papel da mulher na nossa sociedade? Mudou, não mudou, estagnou.... Sei lá....
Olhando em volta tenho reparado que velhas questões continuam firmes como sempre. Muitas meninas ainda sonhando com um futuro em que a grande realização está fortemente atrelada a um casamento, com filhos e casa para cuidar. Nada contra, mas quando isso aparece repetidas vezes, o meu sinal de alerta começa a soar. O que realmente mudou nos últimos anos? Para onde andou a revolução feminista? Como são interpretados por essa nova geração movimentos como a queima de sutiãs? A conquista do espaço de trabalho, direitos iguais, direito a escolha? Tudo isso foi resolvido?
Não posso negar que avançamos muito. No entanto, quando questões como a abordada na peça publicitária são usadas para vender produtos, sendo que esses produtos são direcionados ao público feminino, percebo que muito ainda temos que avançar. Homens e mulheres. Estamos longe de termos uma sociedade onde as diferenças de gênero estejam resolvidas. Mesmo tendo uma mulher como presidente!
Portanto, continuemos na nossa luta!!!
| Essa frase ainda é muito atual. http://blogueirasfeministas.com/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário